Sexo é uma experiência sensorial completa, que passa por um conjunto de experiências que começam desde o momento em que se percebe que irá acontecer. A mera expectativa de transar com alguém desejado já altera o funcionamento dos nossos corpos, e nos coloca em uma trilha de aumento da percepção, maior sensibilidade e aceleração do sistema cardiovascular. Ao adentrar nas preliminares tudo isso é potencializado, e nosso corpo e mente imergem no momento e aumenta a expectativa pelo ponto onde tudo é potencializado para um patamar acima do consciente: o orgasmo.
Esta é sem dúvidas uma sensação incrível e intensa, por isso é natural que as pessoas desejem alcançar o clímax em suas relação sexuais. Muitos descrevem a sensação como perda do controle, enquanto o corpo manifesta um conjunto de sensações como:
- Aumento do fluxo sanguíneo
- Aceleração da frequência cardíaca
- Contrações involuntárias
- Arrepios e ondas de calor
- Profundo relaxamento e bem estar
Sentir toda a energia transitando pelo corpo e as mudanças de temperatura, intensidade e a variação das sensações pode dar a uma pessoa menos treinada uma sensação avassaladora porém incontrolável e imprevisível. Com a utilização de técnicas de respiração do Tantra, é possível ter maior controle sobre estes impulsos e prolongar e intensificar mais a sensação de clímax durante o orgasmo. No post de hoje iremos adentrar em quatro técnicas que são muito eficazes neste processo de maior aproveitamento e potencialização dos orgasmos.
Prepare-se desde as preliminares
Como dito na introdução, o sexo começa antes de começar. Entender isso irá te ajudar a preparar os seus cinco sentidos para a série de estímulos que estão por vir.
Uma vez que estiver a sós com seu parceiro, concentre-se em manter uma respiração profunda, e a cada inspiração, canalize suas energias em direção aos seus genitais, e sinta a expansão dos mesmos no mesmo ritmo em que respira.
Respirem juntos
Sexo também é sobre harmonia. Além do ritmo e dos movimentos, sincronizar o ato de inspirar e expirar com o de seu parceiro irá criar uma forte conexão, que irá ajudá-lo a compreender de forma mais próxima como o corpo da outra pessoa está respondendo aos seus estímulos, e assim ter maior consciência sobre a melhor forma de agir em cada momento da relação.
Diminua a velocidade
Com a excitação sexual no auge, tendemos a respirar de forma rápida e superficial durante o clímax. Se policie e tente manter o controle da respiração, pois isso irá oxigenar melhor o seu cérebro e ajudar na sua concentração e gestão da energia orgástica. Não é tão diferente de qualquer outra atividade: a velocidade limita a sua janela de contemplação. Quando corremos em um parque, não conseguimos aproveitar tão bem a paisagem quanto quando nós caminhamos. Busque controlar a respiração, e naturalmente, você estará gerenciando sua energia orgástica.
Estas são dicas importantes para quem deseja vivenciar um orgasmo mais consciente, que é construído desde os primeiros contatos e cuja a intensidade e duração pode ser gerenciada através de exercícios de concentração e respiração. Periodicamente a equipe do Paraíso Tantra realiza treinamentos sobre respiração orgástica. Estes eventos são excelentes oportunidades para quem deseja se aprofundar mais sobre o assunto e elevar a própria capacidade de desfrutar o momento do orgasmos utilizando técnicas enraizadas nas tradições do Tantra e que tem um profundo embasamento pelo ponto de vista da anatomia humana.