Juliana Sama formou-se em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo), atuou como assessora de imprensa em diversos meios, entre eles o Cultural, Tecnológico/ Inovação e Artístico, incluindo o cenário musical independente e sertanejo (atuando como assessora e Social Media de nomes como Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba), se dedicou à área até novembro de 2016. No final deste ano sentiu a necessidade de iniciar seus estudos no caminho do autoconhecimento, encontrando e se identificando com as meditações ativas Osho de imediato, incluindo essas práticas e processos de busca interior em seu cotidiano no centro Osho Meditação, Transformação e Arte, conduzido por Swami Prem Suresh.
Em 2017 conheceu o Tantra, começando suas práticas e conduções em grupos de cursos livres, aperfeiçoando assim as técnicas de Sensitive Massagem, Êxtase Total Massagem, Yoni Massagem e Lingam Massagem.
Em janeiro de 2018 iniciou uma Pós Graduação em Psicologia Transpessoal na Unipaz São Paulo (Universidade Internacional da Paz), agregando conhecimentos sobre imaginação ativa (método junguiano), Eneagrama, Antroposofia e Ecopsicologia, incluindo em suas sessões de desenvolvimento.
Sama também é Reikiana Nível I, II e III, iniciou seus estudos com as técnicas de Radiestesia, Cristaloterapia, Florais de Bach, Cromoterapia e Aromaterapia no Espaço Holos, incluindo esses conhecimentos em seus atendimentos com a Terapeutica Tantrica.
Em 2019 formou-se com as técnicas de massagem Taoísta, incluindo Massagem de Liberação Emocional, Mapeamento Vaginal e Pontos Marma com Deva Geeta no projeto Ser Integral.
Atuando em parceria com o Paraíso Tantra, utiliza as ferramentas da sexologia somática, método de educação sexual que envolve uma variedade de modalidades instrutivas incluindo respiração, ressignificação de couraças, toque terra, água, ar e fogo e liberação pélvica.
Atende com a Massagem Tântrica dentro de processos com o Cacau Terapêutico (bebida SEM efeitos alucinógenos), liberando endorfina, serotonina, trabalhando no sistema cardiovascular, o que auxilia no relaxamento e alívio do estresse, permitindo assim um processo mais intenso com o sentir do toque.
Atualmente realiza produção de Retiros de Autoconhecimento para aldeias Yawanawás (Acre-BR), entendendo o quanto a cultura indígena se aproxima da cultura dos Drávidas, sendo esses os primeiros povos tântricos.
Sama acredita que o potencial do Tantra é em si totalmente integrativo, capaz de auxiliar no
reequilíbrio mental, físico e emocional, a quem chega disposta/o/e a se autoconhecer através da presença e permissão consentida do toque.
Atualmente cursa a formação em Psicologia Junguiana em modelo EAD no IJEP (Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa), incluindo esses atendimentos de forma presencial e online.